O Juventude enfrentou a primeira dificuldade de logística para o retorno do Campeonato Brasileiro. O voo que levaria a delegação alviverde de Caxias do Sul para São Paulo, para depois seguir viagem até o Rio de Janeiro, foi cancelado na noite desta terça-feira (28) por conta das condições climáticas na Serra. Com isso, a viagem será tentada novamente nesta quarta-feira.
A logística alviverde era para iniciar o deslocamento para o Rio de Janeiro ao fim da tarde desta terça-feira (28) e começar os treinos na quarta no CT do Vasco. No sábado (1º), às 18h30min, o Verdão encara o Fluminense no Marcanã.
No entanto, a delegação não conseguiu embarcar no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, no horário previsto. O motivo é que o avião que levaria o Juventude não conseguiu pousar devido ao mau tempo. Após iniciar o procedimento de pouso, a aeronave tentou aterrissar na cidade, porém não obteve êxito e ficou, por alguns minutos, sobrevoando a Serra.
Logo em seguida, o avião seguiu para Florianópolis-SC. A aeronave foi para a capital catarinense para abastecimento. No entanto, um novo pouso em Caxias do Sul não aconteceu e o voo foi cancelado. Uma nova tentativa será realizada nesta quarta-feira, com voo confirmado para às 12h10min, com conexão em Congonhas. A previsão de chegada no Rio de Janeiro é às 16h.