O Juventude já sentiu o primeiro reflexo das intempéries que o Rio Grande do Sul enfrenta. A direção havia planejado iniciar o deslocamento para o Rio de Janeiro ao fim da tarde desta terça-feira (28). Contudo, a delegação não conseguiu embarcar no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul no horário previsto. O motivo é que o avião que levaria o Juventude não conseguiu pousar devido ao mau tempo.
Após iniciar o procedimento de pouso, a aeronave tentou aterrissar na cidade, porém não obteve êxito e ficou, por alguns minutos, sobrevoando a Serra. Logo em seguida, o avião seguiu para Florianópolis-SC. Segundo o Juventude, o voo foi para a capital catarinense para abastecimento e tentará fazer um novo pouso em Caxias do Sul, ainda esta noite.
Além da dificuldade para treinar, a logística alviverde foi modificada para o retorno dos jogos do Campeonato Brasileiro da Série A. Geralmente, a equipe viaja dois dias antes dos jogos. Para enfrentar o Fluminense, no sábado (1º), o alviverde planejou o deslocamento com cinco dias de antecedência.
O Juventude sempre opta por viajar pelo Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, pois o modal de Caxias do Sul tem limitações e fecha com frequência para pousos e decolagens com as condições adversas do tempo. Porém, o aeroporto da capital gaúcha está fechado por tempo indeterminado após a chuva que alagou toda a estrutura, inclusive a pista.
A ideia do Juventude é embarcar para São Paulo e, depois, ir para o Rio de Janeiro. O time fará três treinos no Centro de Treinamentos do Vasco da Gama.
Preocupação da direção alviverde, a logística foi um dos temas tratados pelo presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, no encontro com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, na última segunda-feira, na sede da entidade.
— Essa é uma das pautas fortes nossa. Foi conversando com o presidente Ednaldo, ele se colocou à disposição para conversar com o governo federal, até com o próprio presidente Lula, para poder dar uma celeridade maior às nossas demandas logísticas. Vamos encaminhar para ele o mesmo ofício que foi encaminhado ao governo federal, para ele poder também, da forma que ele puder influenciar positivamente essas obras urgentes — revelou o presidente alviverde.
DESFALQUES
O técnico Roger Machado terá mais desfalques do que o previsto. Quatro atletas estão no Departamento Médico e um cumpre suspensão por cartão. O volante Caíque está fora pelo terceiro cartão amarelo, sofrido exatamente há um mês, na partida contra o Athletico-PR, no empate em 1 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi.
O segundo desfalque é por lesão. O meia Jean Carlos ainda se recupera após sentir a panturrilha. Sem o meia, o técnico pode voltar com a formação com três homens na frente. Além deles, o atacante Gabriel Taliari sentiu a panturrilha e Kleiton teve um desconforto no joelho. Quem também segue no DM é o goleiro Renan, que se recupera de lesão na panturrilha.
O provável time para encarar o Fluminense tem Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Thiaguinho, Jadson, Nenê; Lucas Barbosa, Marcelinho e Erick Farias (Gilberto).