O Juventude treinou sob frio intenso, vento forte e uma garoa na manhã desta terça-feira (28). Com um dos campos do Centro de Treinamento (CT) bem prejudicado após dois jogos-treinos e com o outro recebendo o plantio do azevém, o grupo de atletas trabalhou no Estádio do Sesi.
O técnico Roger Machado comandou o trabalho visando o retorno da Série A do Brasileiro. A partir de quarta-feira (29), os treinos serão no Rio de Janeiro, onde o alviverde encara o Fluminense, sábado (1º), às 18h30min, no Estádio Maracanã. Para o atacante Erick Farias, a grande questão deste retorno será o ritmo de jogo.
— A gente sabe que ficar um tempo parado, o ritmo da equipe do Fluminense está diferente da gente, mas estamos tentando trabalhar o mais forte possível para tentar igualar essa disparidade que tem, porque ficamos muito tempo parados e o ritmo de jogo, infelizmente, faz parte do futebol. Espero que a gente possa entrar nesse ritmo mais rápido, para fazer uma excelente partida e pontuar, que agora o nosso segmento é esse, é pontuar na competição. Temos que pontuar para que possamos se manter firme na tabela e, quem sabe, buscar uma vaga na Sul-Americana — declarou o atacante.
O departamento de futebol do Juventude decidiu antecipar a viagem por uma questão de logística e também para treinar em condições melhores. Serão três treinos na cidade do Pão de Açúcar, no CT do Vasco.
O técnico Roger Machado terá mais desfalques que o previsto. O volante Caíque cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, sofrido exatamente há um mês, na partida contra o Athletico-PR, no empate em 1 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi. O segundo desfalque é por lesão. O meia Jean Carlos ainda se recupera após sentir a panturrilha. Sem o meia, o técnico pode voltar com a formação com três homens na frente. Além deles, o atacante Gabriel Taliari sentiu a panturrilha e Kleiton teve um desconforto no joelho.
A dúvida que fica é se o centroavante Gilberto estará desde o começo da partida. Poupado do primeiro jogo-treino contra o Brasil-Far, o jogador foi utilizado alguns minutos contra o Glória. O provável Juventude para encarar o Fluminense tem: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Thiaguinho, Jadson, Nenê; Lucas Barbosa, Marcelinho e Erick Farias (Gilberto).