Somente às 23h de terça-feira a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar a partida de ida entre Inter e Juventude pela Copa do Brasil. A delegação do Alviverde tentou deixar Caxias do Sul em duas oportunidades. Na primeira vez, no começo da tarde de terça, o clube foi alertado pela Policia Rodoviária Federal (PRF) de bloqueios nas rodovias que ligam a Porto Alegre. Depois, às 17h30min, quando não chovia mais com tanta intensidade, o ônibus deixou o hotel com os atletas, a comissão técnica e staff do clube.
Porém, após duas horas de viagem, o time encontrou uma queda de barreira entre Boa Vista do Sul e Teutônia, na RS 453. Impossibilitado de seguir, ônibus teve de voltar para Caxias do Sul. O elenco chegou novamente em Caxias do Sul por volta das 22h30min. Horas após o drama de pegar a estrada com condições climáticas severas, o executivo do Juventude refletiu sobre os perigos que passaram.
— Corremos muito risco ontem (terça) na estrada. Por mais que é uma obrigação, um compromisso profissional, nós esgotamos todos os esforços para poder nos deslocar até Porto Alegre. Mas olhando hoje, percebemos que a gente correu um risco de estar com 40 profissionais na estrada. Muita chuva, um risco de queda de barreira, com tudo isso — declarou Júlio Rondinelli, que completou:
— A CBF, no primeiro contato que a gente fez, estava muito resistente a qualquer movimento, a qualquer operação. Mas depois, o bom senso prevaleceu, a participação do governador foi muito importante. Os meios de comunicação alertando e mostrando que existia muito risco de a gente continuar a viagem, que não tinha como continuar verdadeiramente.
TREINOS AFETADOS
A chuva também tem afetado o planejamento de treinos da equipe. Na terça pela manhã, o técnico Roger Machado não conseguiu realizar a atividade no gramado do Centro de Treinamentos do clube. O campo estava com muito acumulo de água. A alternativa foi realizar uma atividade no ginásio do CT. Sem o confronto da Copa do Brasil, o foco do time passa a ser o Atlético-GO, na segunda-feira (6), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão.
— Os treinos estão comprometidos, o trabalho está sendo feito no ginásio, ainda bem que nós temos o ginásio. Desde segunda-feira não conseguimos treinar no campo. Hoje (quarta-feira) também é um dia muito chuvoso, a programação foi refeita por não ter o jogo. Sai o Inter de foco e entra o Atlético Goianiense. Um jogo duríssimo, um duelo importante para as nossas pretensões na Série A. É uma equipe que ainda não venceu, mas sabemos de toda a qualidade, uma equipe muito bem treinada pelo Jair. O Departamento Médico também continua atuando para recuperar os principais jogadores que estão afastados por conta de lesão — detalhou o executivo do Juventude, Júlio Rondinelli.