O ex-jogador do Juventude, Manoel da Silva Ferreira é o convidado do 55º episódio da segunda temporada do Podcast Paixão Ca-Ju. Natural de Maceió-AL, Ferreira foi atleta do alviverde na década de 1990 e, além de atuar no futebol caxiense, passou por equipes como Santos, Ferroviária, CRB, Sergipe, Santo André, Honda (JAP) e Anderlecht (BEL).
Reconhecido como um atacante de muita técnica, Ferreira encantou o torcedor jaconero durante as temporadas em que vestiu a camisa alviverde. O carinho especial pelo Juventude jamais permitiu que ele deixasse de frequentar o Jaconi.
— Na minha vinda para Caxias do Sul, eu já tinha 30 anos. Nós treinávamos no Campo da Marcopolo e eu já pensava que se a minha carreira não tivesse um salto, eu iria me aposentar aqui, morar em Caxias e trabalhar na Marcopolo, isso foi uma escolha e agora já estou há 33 anos na cidade — afirmou Manoel Ferreira, que também falou sobre seu desempenho em campo com a camisa do verdão.
— Eu era um jogador que me movimentava muito. Eu era rápido e muito habilidoso também, pegava a bola e ia para dentro do adversário. Tinha muitos craques naquela época e a gente dava carrinho. Outra coisa que eu fazia era bater as travas de alumínio e assustar os caras que gostavam de "bater" (risos).
O 55º episódio do Podcast Paixão Ca-Ju tem a participação dos jornalistas Maurício Reolon e Rafael Rinaldi. A segunda temporada do Paixão Ca-Ju Podcast tem o oferecimento do Super Andreazza. Os episódios semanais vão ao ar às quartas-feiras, no site e no aplicativo de GZH, além de nas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud.