A rede de solidariedade para ajudar os atingidos pelas enchentes cresce cada vez mais na região. Na manhã desta quarta-feira (8), cerca de 30 atletas e membros de comissões técnicas das categorias de base e elenco profissional do Gramadense estiveram em Três Coroas, na localidade de Linha Café, ajudando na limpeza das casas atingidas pela cheia do Rio Paranhana.
Além da ajuda braçal, os integrantes do time de Gramado levaram também produtos de limpeza, que foram arrecadados em ações do clube. Nas redes sociais, o Gramadense divulgou a campanha SOS Chuvas, para a arrecadação de produtos como alimentos não perecíveis, roupas, água, cobertores, roupas de cama, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza e ração para os animais. As entregas podem ser feitas no Ginásio Perinão.
A cidade de Três Coroas faz divisa com o município de Gramado. Desde o último final de semana, dezenas de moradores de Gramado e também de Canela estão arrecadando alimentos e materiais de limpeza e se dirigindo, em comboios escoltados pela Polícia Rodoviária Estadual, até cidades do Vale do Paranhana, como Três Coroas e Igrejinha, para ajudar às vítimas.
Em Gramado, sete pessoas perderam a vida após deslizamentos de terra em áreas do interior. Além disso, a Prefeitura informou que 507 moradores estão desalojados no município. Eles estão abrigados na Escola Julita Tissot, no Pavilhão da Igreja São José Operário, na Sociedade Moreira, na Sociedade Linha Furna, em casas de amigos, familiares e vizinhos, além de outros locais parceiros da cidade.