A repercussão dos estragos causados pela chuva no Rio Grande do Sul atingiram todo o planeta. A solidariedade entrou em cena e, de todos os lados, surgem cada vez mais pessoas interessadas em ajudar com doações às famílias que saíram mais prejudicadas pelas enchentes.
E depois do cantor Gusttavo Lima, foi a vez do craque Neymar entrar em cena e fazer parte da corrente solidária. Um avião e um helicóptero com duas toneladas de alimentos e produtos de higiene pessoal aterrissaram no aeródromo de Canela, nesta terça-feira (7).
Aos 32 anos, o jogador do Al Hilal, da Arábia Saudita, fez questão de escrever em sua rede social que estava fazendo essa ação para incentivar outras pessoas a ajudar quem está desabrigado.
— Momento delicado que o nosso Brasil está passando e ajudar nunca é demais, independente da sua condição financeira, o que importa é o que você carrega no coração.
Não gosto e não curto postar tudo que faço ou ajudo, porque quem faz, faz pelo coração e não por engajamento. Então, este post é pra incentivar ainda mais as pessoas a ajudarem. Desde já agradeço aos pilotos das minhas aeronaves e todas as pessoas envolvidas. Estou aqui de longe orando pra que tudo volte ao normal. Meu pai está cuidado e dando todo auxílio possível — publicou Neymar, em seu perfil no Instagram.
As doações vão beneficiar famílias de todo o Estado, uma vez que depois de Canela, os suprimentos foram encaminhadas para outras regiões. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou na tarde desta terça-feira que o número de mortos em decorrência das enchentes chegou a 95. São 131 pessoas desaparecidas e 372 feridos.