O Juventude deve ter somente o zagueiro Danilo Boza fora da grande final do Campeonato Gaúcho. O alviverde encara o Grêmio, no sábado (6), às 16h30min, na Arena, em Porto Alegre. Para ser campeão, o time de Roger Machado precisa de uma vitória simples. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis, pois o primeiro jogo terminou em 0 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi.
Para o compromisso na capital gaúcha, o técnico Roger Machado tem a dúvida do atacante Edson Carioca. O jogador saiu mais cedo da partida de ida da final do Gauchão com um desconforto muscular. Conforme explicou Luis Carlos Bianchi, do comitê gestor do futebol, ele sentiu uma fisgada na coxa.
— Ele sentiu uma fisgadinha na coxa e, antes de abrir, de sentir alguma coisa mais grave, pediu pra sair. Então, ele até nesse primeiro treino deu uma segurada, mas está em condições de provavelmente ir pro jogo, a não ser que ele sinta alguma coisa nos treinos. Mas, a princípio, ele está liberado pro jogo. Tem uma situação diferente do Mandaca, que já está numa transição, pode até ficar à disposição, dependendo da evolução. Pode aparecer no banco. No jogo passado a gente já teve o Erick Farias e agora nesse jogo possivelmente a gente tem o Mandaca à disposição no banco — comentou o dirigente ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra.
A delegação do Juventude viaja para Porto Alegre na sexta-feira (5). A última atividade será realizada pela parte da manhã no Centro de Treinamentos do clube, e o deslocamento será após o almoço.
Todos os trabalhos da semana foram de portões fechados. Nem no aquecimento a imprensa teve acesso. Por ser decisão, ninguém quer ficar de fora de um momento que pode marcar a história do clube. Para o integrante do comitê gestor, esta é a hora que o jogador faz um sacrifício.
— Com certeza. Já no primeiro jogo, o João Lucas que era dúvida, eu não sei se ele foi para o jogo sem ter dor nenhuma, entendeu? Ainda mais que é joelho, talvez se fosse no Campeonato Brasileiro, pontos corridos, tiro mais longo, ele tivesse segurado um pouquinho — opinou Bianchi.