O técnico Roger Machado não contará com o centroavante Gilberto para as próximas rodadas do Brasileirão. O atleta saiu mais cedo do jogo diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, pela primeira rodada da competição. Após o empate em 1 a 1, ele teve confirmada uma lesão no músculo posterior da coxa direita.
Principal contratação do Juventude para o ano, Gilberto deve perder as próximas quatro rodadas do Brasileirão, contra Corinthians, Botafogo, Athletico e Atlético-GO. Assim, ele pode voltar na sexta rodada, diante do Inter, dia 13 de maio, no Beira-Rio.
Em 14 jogos na temporada, Gilberto já marcou sete gols com a camisa do Juventude. Para o confronto diante do Corinthians, nesta quarta-feira (17), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, o técnico alviverde deve colocar Erick Farias na função. A outra opção seria Gabriel Taliari, mas o jogador está em fase final de recuperação de uma artroscopia.
A outra dúvida é se Roger Machado vai manter a dupla Jean Carlos e Nenê no setor de criação da equipe. Caso retire um deles, o treinador voltaria com um terceiro homem no ataque, como vinha jogando no Gauchão. Quem pode pintar entre os relacionados é o zagueiro Danilo Boza, que se recuperou de lesão na coxa.
Um possível time do Juventude para enfrentar o Corinthians tem: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Nenê, Lucas Barbosa e Erick Farias.