Após uma lesão no músculo adutor da coxa, o zagueiro Danilo Boza faz trabalhos físicos no Juventude. O atleta deve estar entre os relacionados para a partida diante do Corinthians, nesta quarta-feira (17), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi. O jogador sofreu a lesão logo aos 10 minutos do jogo de volta da semifinal do Gauchão, contra o Inter, no Beira-Rio. Agora, o atleta fala como se sente para retornar ao time:
— Me sinto bem, foquei bastante na recuperação para estar pronto para voltar a defender o Juventude. A equipe de fisioterapia me ajudou, pude ter um retorno com segurança e estou muito focado em voltar a ficar à disposição da comissão técnica para fazer um grande campeonato, visando alcançar nossos objetivos. Espero seguir ajudando a equipe em campo, como foi no estadual, e que possamos fazer uma boa campanha — comentou o zagueiro.
Após empatar em 1 a 1 com o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, pela primeira rodada do Brasileirão, o Juventude encara o Corinthians na segunda rodada. Diante do torcedor alviverde, somar pontos é importante para atingir o objetivo da permanência.
— A estreia em casa é especial, sem dúvidas, ainda mais no nosso retorno à Série A. Sabemos da paixão do nosso torcedor, que o apoio deles faz toda a diferença, mas também da dificuldade do confronto. Temos que explorar nossas principais características, buscar não sofrer gols e sair com a primeira vitória para ganhar confiança nesse início — declarou Boza.