O Juventude se reapresentou na tarde desta terça-feira (2) no Centro de Treinamentos do clube. Após dois dias de folga, o elenco de jogadores foi reavaliado depois do confronto de ida da final do Gauchão. No último sábado, os comandados de Roger Machado ficaram no 0 a 0 com o Grêmio, no Estádio Alfredo Jaconi.
Para ser Campeão Gaúcho, o Juventude terá de vencer o Grêmio, por qualquer placar, na Arena. O confronto do título será no próximo sábado (6), às 16h30min, em Porto Alegre. Para este jogo, o técnico Roger Machado não contará com o zagueiro Danilo Boza. O atleta se recupera de uma lesão de grau 2 no músculo adutor da coxa direita.
O atacante Edson Carioca foi reavaliado nesta terça após sentir um desconforto muscular. Com os treinos da semana será possível observar se o atleta estará apto para a partida que definirá o campeão Estadual. Ele faz trabalhos intensivos junto ao departamento médico e será avaliado até sexta-feira. Caso não tenha condições de jogar, as opções do técnico são Rildo e Erick Farias.
Nas demais posições, o treinador alviverde não deve ter problemas para definir o time. No último final de semana, Roger Machado contou com a volta do lateral-direito João Lucas. O atleta sentia dores no joelho direito, mas está recuperado e começou entre os titulares. O provável Juventude tem: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos, Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Edson Carioca (Rildo ou Erick), Lucas Barbosa e Gilberto.