Embalado pelo começo promissor de Brasileirão, o Juventude tenta manter a boa fase diante do Botafogo, no Engenhão, neste domingo (21). O confronto marcado para o Estádio Nilton Santos, o Engenhão, ocorre às 18h30min e é válido pela terceira rodada da competição nacional.
Depois de empatar com o Criciúma e vencer o Corinthians, o time de Roger Machado chegou aos quatro pontos e pode voltar ao G-4 caso conquiste a segunda vitória consecutiva. Os desfalques são Jadson, suspenso, e Zé Marcos, Alan Ruschel, Edson Carioca e Gilberto, lesionados. Mandaca e Lucas Freitas são as novidades.
O Juventude vai a campo para encarar o Botafogo com: Gabriel Vasconcellos, João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Gabriel Inocêncio; Caíque, Mandaca, Jean Carlos e Nenê; Lucas Barbosa e Erick Farias.
No banco de reservas ficam à disposição: Renan, Rodrigo Sam, Abner, João Vitor, Da Rocha, Thiaguinho, Ruan, Rildo, Marcelinho, Kleiton, Popó.
Já o Botafogo tem três pontos na tabela de classificação. Depois de estrear com derrota para o Cruzeiro, os cariocas derrotaram o Atlético-GO, em casa, na última rodada.
Com um olho na partida de quarta-feira (24), pela Libertadores da América, diante do Universitário, do Peru, o português Artur Jorge escalou o Fogão com: Gatito Fernández, Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Savarino e Jeffinho; Júnior Santos e Tiquinho Soares.
A arbitragem será de Arthur Gomes Rabelo (ES), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MG). Quarto árbitro: Paulo Henrique Schleich (MS). VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP).
A Rádio Gaúcha Serra transmite a partida a partir das 18h no FM e no app GZH, opção Serra. A narração será de Eduardo Costa, os comentários de Maurício Reolon, reportagens de Rafael Rinaldi e, na Central de Esportes, Gabriel Bremstrop.