Faltam quatro jogos para encerrar a temporada regular do Novo Basquete Brasil (NBB). E o Caxias do Sul Basquete vive um momento de incertezas. O time do técnico Rodrigo Barbosa deixou a zona de classificação e precisa se recuperar na competição. Nesta quarta-feira (3), às 20h, a equipe da Serra visita o Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.
O Caxias do Sul Basquete perdeu os últimos oito jogos no NBB, a pior sequência da equipe nesta temporada. A última vitória foi diante do Brasília, no dia 9 de fevereiro, em casa, por 79 a 67. Depois disso, nenhuma vitória na competição. Em 32 partidas, somente oito resultados positivos com um aproveitamento de 40%. Essa campanha deixa o time de Rodrigo Barbosa na penúltima colocação.
No NBB, nesta temporada, são 19 times. Os playoffs terão a participação de 16 equipes duelando em séries melhor de três jogos nas oitavas de final. A partir das quartas, séries melhor de cinco partidas definem quem avança.
O Corinthians, adversário desta quarta-feira, está na 9ª colocação com 17 vitórias e um aproveitamento de 49%. O time paulista perdeu os últimos dois jogos para Pato Basquete e Pinheiros. Agora, buscará a recuperação diante do Caxias Basquete.
Depois do Corinthians, o Caxias Basquete ainda enfrenta o Paulistano na sexta-feira (5), fora de casa, e encerra a primeira fase diante do Minas e do Pato, ambos no Ginásio do Sesi.