A vitória diante do Corinthians deu mais ânimo ao elenco do Juventude. Após vencer um adversário de peso e mostrando um bom futebol, o grupo de jogadores quer aproveitar ao máximo o começo do Brasileirão para seguir crescendo e somando pontos na elite do futebol nacional. Autor do segundo gol da vitória sobre o time paulista, o atacante Lucas Barbosa disse que o time quer lutar por coisas grandes e não apenas para fugir do rebaixamento.
— Com toda certeza, no vice-campeonato Gaúcho contra o Grêmio, na Arena, eu dei uma entrevista e disse que o Juventude vem pra buscar coisas grandes, uma classificação como a Sul-Americana, e nada mudou. A gente continua com esse pensamento e trabalhando forte pra isso — declarou o atacante que completou sobre o começo com quatro pontos na Série A:
— É fruto de muito trabalho, vocês que vêm acompanhando o Juventude há mais tempo, é uma construção de trabalho que a gente faz desde o começo do ano. Então, a gente vem colher nossos frutos e agora nada vai mudar. Começar a trabalhar já, pensar no Botafogo pra fazer um grande jogo lá.
Depois de empatar com o Criciúma na primeira rodada, o confronto no Estádio Alfredo Jaconi gerou uma expectativa no torcedor, pois seria um combate contra uma equipe com bons nomes. Mais de 7 mil torcedores encaram o frio e fizeram a fortaleza jaconera vibrar. Sobre a primeira vitória em casa, o atacante comentou:
— Dentro da nossa casa, a nossa fortaleza, a gente entra sempre para vencer. Entramos com esse pensamento desde o primeiro tempo, os gols acabaram saindo só no segundo, só que jogamos pra ganhar desde o primeiro tempo, então nada mais nada menos que a gente propôs a fazer e fizemos — disse Lucas Barbosa
BOA FASE E MUDANÇA TÁTICA
Titular da equipe desde o Campeonato Gaúcho, Lucas Barbosa virou peça importante na formatação tática ofensiva de Roger Machado. Ele já jogou de atacante de lado e centralizado. Versátil, ele tem 19 jogos no ano, seis gols e duas assistências. Sobre a boa fase com a camisa alviverde, o jogador disse estar feliz em ajudar o time.
— Cara, muito feliz por essa fase que eu venho vivendo, o jogador precisa de confiança, eu nunca tinha tido essa sequência de jogos. Creio que com essa sequência eu posso estar mostrando o meu trabalho, igual falei, muito feliz, espero continuar ajudando o Juventude de qualquer maneira — contou o atacante.
A gente brinca no vestiário que é só correr que eles vão nos achar em campo.
LUCAS BARBOSA
Sobre atuar com Nenê e Jean Carlos
O técnico Roger Machado mudou a forma do Juventude atuar. No Gauchão, ele optou por uma formação com três atacantes. Sem Edson Carioca, que está lesionado, o comandante colocou dois meias, Nenê e Jean Carlos, que já marcou dois gols no Brasileiro com esta nova formação. Sobre a mudança ofensiva, Lucas Barbosa avaliou:
— O professor Roger treina o time de cima como o time de baixo da mesma forma. Então quem entra sabe o que tem que fazer, não mudou muita coisa, sim, claro, características diferentes do Carioca para o Nenê, só que a pressão, as coisas continuaram do mesmo jeito. O Nenê e o Jean são dois jogadores altamente qualificados, a gente brinca no vestiário que é só correr que eles vão nos achar em campo, então pra mim é uma satisfação e uma honra jogar com eles, dois craques. Espero continuar recebendo a assistência deles por muito tempo — finalizou Lucas Barbosa.