O Juventude conheceu na noite desta quinta-feira (29) o seu adversário na segunda fase da Copa do Brasil. Será o Paysandu, que assim como havia feito o time alviverde dois dias antes, empatou sem gols com o Ji-Paraná, em Rondônia. A equipe de Roger Machado ficou no 0 a 0 com o Iguatu, no Ceará.
O Paysandu é comandado pelo técnico Hélio dos Anjos, que já teve uma série de passagens pelo Ju. Diante do Ji-Paraná, o time titular teve Matheus Nogueira, Edilson Júnior, Lucas Maia, Wanderson e Kevyn Lucas; Gabriel Bispo, Val Soares, Robinho e Bryan Borges; Jean Dias e Nicolas.
Na próxima etapa, prevista para ocorrer nas duas próximas semanas, entre 5 e 14 de março, não há vantagem do empate ao visitante. Em caso de igualdade no confronto único, o jogo vai para os pênaltis. O duelo entre Juventude x Paysandu será no Estádio Alfredo Jaconi, conforme definido logo no sorteio e chaveamento das fases iniciais.
Pela classificação à próxima fase, o Juventude ganhou R$ 1,785 milhão. Se chegar à terceira etapa do torneio nacional, a cota é igual para todos os clubes, R$ 2,205 milhões. A partir deste momento os jogos são de ida e volta. Para a definição dos confrontos, haverá um novo sorteio.
A CBF deve desmembrar a tabela da segunda fase nesta sexta-feira (1).