O Juventude voltou aos treinos na manhã desta quarta-feira (20) no Centro de Treinamentos do clube. O técnico Roger Machado ganhou um tempo importante até o jogo de volta das semifinais do Gauchão. O time entra em campo somente na segunda-feira (25), às 21h30min, no Estádio Beira-Rio, diante do Inter. Para chegar à finais do Gauchão, o alviverde terá de vencer no tempo normal, pois a partida de ida terminou em 0 a 0.
A reapresentação foi marcada pela reavaliação do grupo de atletas visando a sequência do Estadual. Depois, os atletas foram para o campo em uma atividade com o treinador. Nos próximos dois dias, o elenco vai treinar no período da tarde no CT.
O Juventude ainda tem alguns atletas no Departamento Médico. O atacante Erick Farias e o volante Mandaca estão em processo intensivo no DM para iniciar uma transição física. Ainda não se tem uma previsão de retorno aos treinos. O volante Oyama segue como desfalque com lesão ligamentar no ombro. Da mesma forma Gabriel Taliari, que passou por uma artroscopia no joelho no fim de janeiro. A recuperação do atleta se mostrou um pouco mais lenta. Taliari faz trabalhos de fisioterapia e reforço no joelho. Não há um prazo estimado para ele ser integrado ao grupo novamente.
O técnico Roger Machado tem uma dúvida para o jogo da volta nesta reapresentação. O lateral-direito João Lucas saiu aos 38 minutos do segundo tempo com dores. O atleta ainda sente a região do joelho e será reavaliado nos próximos dias. O clube faz um trabalho intensivo no outro lateral da posição. Ewerton passa por um reforço muscular para ficar à disposição e enfrentar o Inter. Se não contar com ambos, o técnico terá de improvisar Kelvi ou Rodrigo Sam no lado direito do campo.