O Caxias está definido para encarar o Inter na tarde deste sábado (3), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida é válida pela quinta rodada do Gauchão 2024. O Grená vem de dois jogos seguidos em casa e não conseguiu vencer o São Luiz e o Brasil de Pelotas. No último, diante do Xavante, derrota por 2 a 1 e vaias da torcida em Caxias do Sul.
O técnico Gerson Gusmão vem pressionado após o time ter feito uma pré-temporada com cerca de 50 dias e ainda não ter apresentado uma consistência defensiva. Para enfrentar o Inter, o treinador surpreendeu na formação e escalou três zagueiros, sendo que César Henrique será o lateral-esquerdo improvisado. Ele ainda montou um esquema com três volantes: Barba, Elyeser e Emerson Martins. O meia Peninha vai para o banco de reservas com a modificação.
O Grená que enfrenta o Inter está escalado com Fabian Volpi; Marcelo, Alisson, Denílson e Cézar Henrique; Barba, Elyeser e Emerson Martins; Galvan, Vitor Feijão e Álvaro.
Já o Inter começa a partida com: Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan, Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Hyoran e Wanderson; Alan Patrick e Valencia.
O técnico do Caxias não conta com o zagueiro Dirceu. O atleta passou por uma cirurgia de emergência após uma lesão intestinal sofrida durante a partida contra o Brasil de Pelotas. Ele também teve de improvisar na lateral-esquerda, pois Dudu Mandai foi expulso na rodada anterior e Peu está lesionado.
A boa notícia é o retorno de Galvan. O meia-atacante sentiu um desconforto na coxa durante o empate frente ao São Luiz. Naquela partida, Galvan abriu o placar com um golaço de fora da área, mas o jogo terminou em 2 a 2.
Depois do Inter, o Caxias tem mais um jogo fora de casa neste Estadual. O time viaja até a cidade de Bagé para enfrentar o Guarany. A partida está marcada para quinta-feira (8), às 19h, no Estádio Estrela D'alva.