A fase do Caxias não é das melhores. O time grená somou apenas um ponto nos últimos dois jogos no Estádio Centenário. Não bastasse isso, o técnico Gerson Gusmão ainda não encontrou a formação titular ideal. A oscilação da equipe tem gerado trocas de uma partida para outra. No sábado (3), às 16h30min, diante do Inter, o treinador terá que mudar novamente.
O lateral-esquerdo Dudu Mandai, expulso diante do Brasil-Pel, cumpre suspensão. Com isso, o técnico Gerson Gusmão precisará improvisar na função. O outro jogador da posição está em fase final de recuperação de lesão. Peu sofreu um estiramento muscular no reto femoral (músculo reto da coxa) durante um treinamento no início do mês. A direção não fez nenhuma contratação para suprir essa ausência. Agora, o Caxias terá que encontrar alternativas.
A opção testada nos treinamentos tem sido o lateral-direito Matheus Rocha. Existem outras alternativas, mas com menos possibilidades. Uma é o meia-atacante Augusto Galvan, que já atuou na função, mas é dúvida para o jogo por conta de um problema muscular. O lateral-direito Nicolás Lugano também pode exercer a função, mas tem sido pouco utilizado pelo treinador.
— Vamos encontrar alternativas. Não adianta ficar lamentando. Torcedor não quer desculpa, ele quer solução. Quer ver o time vencer e jogar melhor — comentou o técnico Gerson Gusmão.
Além de Dudu Mandai, o zagueiro Dirceu com uma lesão intestinal traumática está fora do jogo. Um possível time do Caxias tem: Fabian Volpi; Marcelo, Alisson, Denílson e Matheus Rocha; Pedro Cuiabá, Emerson Martins e Peninha (Tomas Bastos); Gabriel Silva (Augusto Galvan), Vitor Feijão e Álvaro.