A noite do dia 31 de janeiro de 2024 marcou o fim de uma invencibilidade de 37 jogos do Caxias, como mandante no Campeonato Gaúcho, somente contra times do interior. O time grená perdeu para o Brasil-Pel, por 2 a 1, no Estádio Centenário, pela quarta rodada do Estadual.
Foram quase sete anos e 2.517 dias sem perder para um clube do interior no Gauchão atuando no Estádio Centenário. Foram 24 vitórias e 13 empates neste período. A última derrota tinha sido no dia 11 de março de 2017, 1 a 0, para o Veranópolis, na sétima rodada do Estadual daquele ano.
O jogo em 2017 marcava a briga pela vice-liderança do Gauchão. Após várias chances desperdiçadas no primeiro tempo, o Caxias saiu atrás no placar com gol de Matheus Santana. O time então treinado por Luiz Carlos Winck pressionou bastante, mas não conseguiu empatar e perdeu por 1 a 0. Com o resultado, a equipe grená caía para o terceiro lugar no Gauchão e o VEC assumia o segundo.
Na atual temporada, o Caxias ainda não venceu times do interior. Primeiro empatou com o São Luiz, 2 a 2, e agora a derrota diante do Brasil-Pel, por 2 a 1.
Ainda neste Gauchão, pela primeira fase, o Caxias encara Santa Cruz, São José Avenida no Estádio Centenário.