O Caxias voltou a vencer. Esta é a melhor notícia da noite de domingo (11) para os mais de dois mil torcedores que compareceram ao Estádio Centenário. Diante do Santa Cruz, a equipe grená fez um bom primeiro tempo, baixou o ritmo na etapa final, mas conseguiu os três pontos, pondo fim à série de cinco partidas sem vitória no Gauchão 2024.
Pressionado por resultados, o técnico Gerson Gusmão desabafou na entrevista pós-jogo. Durante mais de 20 minutos, o comandante grená falou sobre a partida e tudo que ocorreu ao redor do confronto.
— Nós sabíamos da importância e da necessidade de vencer. Mais uma vez produzimos para ganhar o jogo. Infelizmente o futebol não é uma ciência exata. Nem sempre que você vai produzir vai conseguir ganhar. Tirando o jogo contra o Inter, todos os outros o Caxias foi superior aos adversários e mereceu ganhar. Lógico que não foram os 90 minutos, vai continuar acontecendo isso. Hoje (domingo) foi contra o um adversário que ainda não havia ganho. Teríamos que ter muito empenho para a vitória — destacou o treinador grená, que ainda enalteceu o grupo e criticou os torcedores que protestaram contra o time durante o jogo:
— Valorizar aquilo que os atletas fizeram, agradecer ao torcedor que mesmo com a sequência de resultados negativos compareceu, a maioria apoiou, uma minoria que é pessimista e chama coisa ruim, fica buscando algo ruim pra reclamar. Precisamos que o verdadeiro torcedor do Caxias venha e incentive.
Gusmão ainda comentou sobre o azar de alguns atletas. Álvaro foi escalado para iniciar a partida, mas voltou a acusar dores no joelho, durante o aquecimento, e passará por novos exames. Victor Golas pode ter sofrido uma lesão no joelho, ao comemorar o segundo gol, marcado por Joel, e deve parar por algum tempo. O atleta será reavaliado.
— Mais um jogo que vamos para o aquecimento com uma estratégia e temos que mudar. Feijão hoje também não pode jogar. Galvan e Robinho. Nosso ataque praticamente que trabalhamos na pré-temporada está fora de combate. Não é culpa da direção. É coisa do futebol. Hoje tivemos uma lesão de joelho de goleiro na comemoração do gol. Parece que são coisas que só acontecem no Caxias neste momento. É momento de unir para ter forçar para superar.
Com a vitória, o Caxias pulou para o quinto lugar da tabela com nove pontos, um a menos do que o Brasil-Pel, o quarto colocado. Na quinta-feira (15), o Grená terá a chance de ingressar no grupo dos quatro melhores, mas terá que vencer o São José, no Estádio Centenário.
— Não tenho dúvida que vamos crescer na competição. Dentro da nossa realidade, temos algumas fragilidades, mas precisávamos voltar a ganhar. Foi uma vitória merecida, mesmo com a parte final do jogo com adversário vindo com tudo — finalizou Gusmão.