Não dá para adiar a vitória. O Caxias encara o lanterna Santa Cruz de olho na classificação entre os oito melhores do Gauchão 2024. O duelo ocorre às 20h, no Estádio Centenário, e é válido pela 7ª rodada. A equipe grená não sabe o que é vencer, desde a estreia, diante do Grêmio.
De lá pra cá, o time conquistou três empates (para Ypiranga, São Luiz e Guarany de Bagé) e sofreu duas derrotas (diante de Brasil-Pel e Inter).
Com a necessidade de reagir para não ver seu cargo ameaçado, o técnico grená muda a equipe em três posições do meio pra frente. Peninha rouba a vaga de Tomas Bastos no meio. Com desgaste físico, Vitor Feijão fica no banco de reservas. Zé Andrade inicia em seu lugar. Na lateral, suspenso, Marcelo dará lugar a Matheus Rocha.
Álvaro chegou a ser confirmado na escalação, uma hora antes da bola rolar, mas o centroavante voltou a sentir dores no joelho no aquecimento. Joel Pantera inicia pela segunda vez como titular da camisa 9.
Gerson Gusmão manda a campo: Victor Golas; Matheus Rocha, Alisson, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Elyeser, Emerson Martins e Peninha; Zé Andrade, Gabriel Silva e Joel Pantera.
No banco ficam à disposição: Fabian Volpi, Zé Carlos, Nicolás Lugano, Denílson, Jean Pierre, Barba, Pedro Cuiabá, Geílson, Tomas Bastos, Vitor Feijão, Vinícius Spaniol.
Já o Santa Cruz, do técnico Pedro Iarley, está confirmado com: Marcelo Pitol; Marcos Martins, Tairone, Thiago Sales e Jefferson; Amaral, Leylon, Rickelmy e Rafael Mineiro; Pablo Bueno e Hugo Almeida.
A arbitragem será Wagner Silveira Echevarria, auxiliado por Otavio Legramanti e Artur Avelino Birk Preissler.
Acompanhe a transmissão da partida, com imagens, em GZH.