Não há mais espaço para erro. O Caxias precisa encontrar soluções e voltar a vencer no Campeonato Gaúcho. Passadas seis rodadas, metade da primeira fase, o time grená tem apenas uma vitória e não consegue um triunfo há cinco partidas. Por isso, o confronto contra o Santa Cruz, neste domingo (11), às 20h, no Estádio Centenário, torna-se decisivo para os comandados do técnico Gerson Gusmão.
Diante do Guarany de Bagé, na rodada anterior, o Caxias esteve próximo de vencer. O time ganhava até aos 40 minutos do segundo tempo. No entanto, mais uma vez, a defesa grená foi vazada, algo que aconteceu em todos os jogos neste começo de Gauchão. O lado positivo foi a postura da equipe, que pode servir de parâmetro para a sequência da competição.
— Não é o resultado que nós queríamos. A gente vê uma melhora na nossa equipe em entrega, determinação, algo que não vinha tendo nos outros jogos. Faltava o algo a mais. No resultado de equipe, a gente vê que tivemos uma crescente. São cinco resultados sem vitórias, mas também encerramos uma sequência de derrotas — comentou Joel Pantera, em entrevista à Rádio Caxias, após o jogo diante do Guarany de Bagé.
O centroavante substituiu Álvaro, que vinha sendo um dos destaques do Caxias no Gauchão, mas com um desconforto no joelho, não atuou diante do Guarany. Joel fez seu primeiro gol e agora, diante do Santa Cruz, o objetivo é manter a sequência positiva de gols, mas, desta vez, com a vitória.
— Para mim é muito importante. Primeiro jogo que eu saio como titular. O centroavante vive de gol. Foi muito importante, mas claro que eu mais queria era a vitória — afirmou Joel.
Se o Caxias não vence há cinco rodadas no Gauchão, o adversário grená encontra-se numa situação ainda pior. Em seis partidas, nenhuma vitória e somente dois empates. O Santa Cruz, lanterna da competição, já trocou de treinador. Saiu Paulo Henrique Marques e chegou Iarley, que já estreou na partida anterior, diante do Inter.
Dentro desse cenário, a recuperação do Caxias torna-se ainda mais importante. Aproveitar a fragilidade do adversário para terminar o domingo de carnaval com uma vitória e com tranquilidade para sequência do Gauchão.
— Vamos analisar o Santa Cruz para fazermos uma grande partida e vencer. Os três pontos não podem escapar de jeito nenhum — finalizou Joel.