O Caxias foi para a quinta rodada sem vencer neste Campeonato Gaúcho. Na noite desta quinta-feira (8), no Estádio Estrela D'alva, o Grená enfrentou o Guarany de Bagé e ficou no empate em 1 a 1. Após um primeiro tempo de pouca inspiração, o time abriu o placar com Joel na etapa final, mas deixou a vitória escapar aos 40 minutos. Depois do jogo, em entrevista para a Rádio Caxias, o executivo de futebol grená se mostrou preocupado com o momento do clube no Gauchão.
— Preocupa, não vou dizer que não preocupa. Esse campeonato é muito disputado. Fora da curva que traçamos é o resultado contra o Brasil. Também tem o jogo contra o São Luiz de Ijuí, deixamos um empate. O que preocupa são os cinco jogos sem vitória. Temos trabalhado, o Gerson tem trabalhado, nossa equipe mostrou um bom jogo, teve uma boa postura, competiu muito com Guarany. Nos frustramos por ter tomado um gol no final, na única oportunidade com liberdade — declarou Newton Drummond.
O executivo também foi questionado se a direção pode fazer uma troca no comando técnico. Na resposta, o dirigente desconversou e não respondeu sobre a possibilidade.
— Temos que entender que o torcedor é um apaixonado. Ele tem todo direito de ficar chateado, faz parte. Temos que reverter essa situação e no próximo jogo buscar os três pontos e jogar de maneira positiva — declarou o executivo, que indagado novamente pelo repórter Matheus Maciel, se mostrou irritado:
— Não está em pauta, não sei porque tu perguntas. Isso não está em pauta. Gerson é o treinador do Caxias.
RESPONSABILIDADE
Em outro ponto da entrevista, o executivo grená também se mostrou descontente com um questionamento. Ele foi perguntado sobre a sua responsabilidade pela má campanha do time no Gauchão. Newton rebateu dizendo que quando o time subiu à Série C ninguém perguntou sobre a sua responsabilidade.
— A responsabilidade é total do Newton, não me isento de nenhuma situação das contratações, das questões que estão acontecendo. Hoje, vi um Elyeser fazendo um jogo excelente. Não sei a opinião de vocês. Vocês falam de (contratar) um primeiro volante, não sei porque. Nós tivemos controle do jogo inteiro, tempo inteiro, apesar de não ser contundente na frente, principalmente no primeiro tempo, e tomamos um gol aos 40 em uma escapada. Entendo que as coisas estão sendo bem feitas. A responsabilidade do Newton quando teve o acesso ninguém perguntou. Agora, em uma situação de desequilíbrio e que estamos buscando ajustar, estão perguntando da responsabilidade do Newton. Sei lá — declarou o executivo do Caxias.