O Juventude encaminhou a contratação de Rodrigo Squinalli. O preparador físico, que já trabalhou no clube, chegará como auxiliar-técnico a pedido do técnico Roger Machado. Ele se junta a Guilherme Marques, que já estava no clube e chegou com o treinador após trabalhar com ele no Fluminense e no Grêmio.
Natural de Caxias do Sul, Squinalli iniciou sua carreira como preparador físico nas categorias de base do próprio Juventude, em 2005. Logo na sequência já foi promovido ao profissional. Formado em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul, ele tem especialização em treinamento desportivo de alto rendimento pela Universidade Gama Filho. Essa será a quarta passagem pelo clube, a primeira como auxiliar.
A última vez em que trabalhou no Juventude foi em 2019. Naquele ano, o Juventude conquistou o acesso para a Série B. No final daquela temporada, Squinalli recebeu a proposta do futebol da Ásia, onde estava recentemente.
Rodrigo Squinalli já passou também por São José-SP, Caxias, Ferroviária-SP, Operário-PR e mais recentemente Jeju United, da Coreia do Sul, onde o profissional permaneceu por duas temporadas. Nas últimas cinco temporadas, esteve no Bangkok United, da Tailândia.
Atualmente, a preparação física do Juventude conta com o multicampeão Paulo Paixão. O profissional é referência do cenário brasileiro, com passagens em diversos clubes e campeão duas vezes da Copa do Mundo, em 1994 e 2002.