O Juventude teve boa atuação diante do Grêmio, principalmente na segunda etapa. No entanto, não foi o suficiente para pontuar na Arena, em Porto Alegre. O Verdão perdeu por 1 a 0. O confronto marcou a estreia do centroavante Gilberto e os retornos do zagueiro Zé Marcos e do lateral-esquerdo e capitão Alan Ruschel.
Essa foi a segunda derrota seguida do Juventude no Gauchão, após o 1 a 0 diante do São José, no Estádio Francisco Novelletto, o Passo D'Areia. Após duas vitórias consecutivas, agora dois tropeços seguidos.
— Acho que nos portamos bem. Acabamos tomando um gol de bola parada. Sabíamos do ponto forte do Grêmio e acabamos sofrendo o gol de bola parada. A gente controlou o jogo e sofremos pouco, principalmente no segundo tempo. Criamos algumas chances de marcar e goleiro foi feliz. Domingo, temos um jogo importante. Quando ganha não está tudo certo e quando perde não está tudo errado. Temos que tirar de lição o que erramos. Temos que dar continuidade no que fazemos bom — avaliou Alan Ruschel, em entrevista após o jogo.
Depois de vencer Santa Cruz e Guarany, derrotas para São José-PoA e Grêmio. Agora, no próximo domingo (4), às 20h, o Ju encara o Ypiranga, no Estádio Alfredo Jaconi. Será o primeiro jogo do ano na casa alviverde.
— Quando ganhamos as duas primeiras, sabíamos que não estava tudo certo. Quando perdemos, não está tudo errado. Temos que manter a cabeça no lugar. A competição é rapida. Não há tempo para lamentar. Precisamos voltar a vencer — finalizou.