Antes de encarar o Avenida, no sábado (24), o técnico Argel Fuchs comandou o penúltimo treinamento com o grupo de atletas do Caxias na tarde desta quinta-feira (22). A atividade aconteceu no gramado do Estádio Centenário. E, num primeiro momento, o comandante grená repetiu a escalação que iniciou o clássico Ca-Ju 288.
Argel mandou a campo a equipe considerada titular com: Fabian Volpi; Marcelo, Jean Pierre, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba, Elyeser, Emerson Martins e Tomas Bastos; Gabriel Silva e Vitor Feijão.
A outra equipe treinou com: Zé Carlos; Matheus Rocha, Denílson, Lucas Ryan e Peu; Pedro Cuiabá, Geilson, Peninha e Galvan; Álvaro e Joel Pantera.
No decorrer do trabalho coletivo, o treinador foi mexendo nas duas equipes. E a primeira formação terminou com: Volpi; Matheus Rocha, Jean Pierre, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Cuiabá, Emerson Martins e Peninha; Galvan, Feijão e Joel Pantera.
Argel ganhou três novas opções ofensivas para escalar o time. Os centroavantes Álvaro e Joel Pantera e o meia Augusto Galvan estão à disposição para a partida válida pela 10ª rodada do Gauchão 2024. A tendência é de que um deles entre na vaga de um dos volantes, possivelmente Barba.
O treino desta sexta-feira (23) irá definir a formação titular. A atividade acontece com portões fechados, no Centenário. O Caxias está em sétimo lugar na tabela, com 10 pontos. Uma vitória diante do Avenida pode encaminhar a classificação à segunda fase do Estadual.