O cenário é outro. Depois de dar uma resposta no clássico Ca-Ju do Alfredo Jaconi, o Caxias muda o foco e se concentra no duelo com o Avenida, pela 10ª rodada do Gauchão 2024. O confronto de sábado (24) pode encaminhar a vaga da equipe de Argel Fuchs para a segunda fase da competição. E o comandante grená recebeu boas notícias na tarde desta quarta-feira (21).
Fora do clássico ainda estavam se recuperando de lesões musculares na coxa, o meia Augusto Galvan e o centroavante Álvaro. Mas os dois treinaram normalmente com bola junto aos demais atletas no CT Baixada Rubra.
Além deles, o centroavante Joel Pantera também fica à disposição, após cumprir suspensão pel0 terceiro cartão amarelo.
Quem deve seguir de fora é o atacante Robinho. O atleta ainda está em tratamento de um desconforto muscular.
Diante da equipe de Santa Cruz do Sul, Argel poderá manter a formação com três homens de marcação que iniciou o clássico, ou tirar um dos volantes e colocar um extrema a mais entre os 11 iniciais.
— Não tivemos nossa força máxima no Ca-Ju. Tínhamos planos A e B na escalação. E a estratégia B era tirarmos um volante e botarmos um ponta. Gosto de jogar nestes dois sistemas. O treinador tem que se adaptar às peças que tem. Se tivéssemos estes jogadores em campo no Ca-Ju, teríamos vencido — avaliou Argel.