Adversário do Juventude na estreia da Copa do Brasil de 2024, o Iguatu tem um início de temporada positivo. Em oito jogos até aqui, pelo Campeonato Cearense e pela fase preliminar Copa do Nordeste, foram três vitórias, três empates e duas derrotas — 50% de aproveitamento.
Na competição regional, o Iguatu surpreendeu ao eliminar o CSA nos pênaltis e decidiu uma vaga na fase de grupos contra o ABC. Após novo empate por 1 a 1, acabou eliminado nas penalidades.
Já no Cearense, o time do técnico Washington Luiz avançou às quartas de final como o segundo colocado do Grupo B, com 10 pontos. Na primeira fase, derrotou Atlético Cearense, Caucaia e Floresta, empatou com Maracanã e acabou derrotado pelo Fortaleza, que avançou na liderança e garantiu vaga direta nas semifinais.
No jogo de ida das quartas de final, realizado no sábado (24), o Iguatu perdeu para o Ferroviário, atual campeão da Série D, por 1 a 0. O adversário do Ju teve um atleta expulso (o volante Diego Viana) na segunda etapa e decidirá a classificação no Estádio Morenão, no próximo final de semana. Se o Iguatu vencer o segundo jogo por um gol de diferença, leva para os pênaltis. Quem passar encontra o Ceará.
O time-base do Iguatu tem Mauro Iguatu; Uesles, Julio Nascimento, Max Oliveira e Fernando Ceará; Guidio, Diego Viana, Pedrinho e Esquerdinha; Tiaguinho e Otacílio Marcos
Já na Copa do Brasil, o Iguatu é um quase estreante. O time disputa pela segunda vez o torneio mais democrático do país. Em 2023, a equipe foi eliminada pelo Santos na segunda fase, após perder por 3 a 0, na Vila Belmiro. Na estreia, fez 1 a 0 no América-RN, atuando em casa.
Na segunda fase da Copa do Brasil deste ano, o classificado de Iguatu e Juventude enfrenta quem passar de Ji Paraná x Paysandu.