O lateral-direito João Lucas foi a ausência do treinamento desta segunda-feira (22), no CT do Juventude. O jogador precisou ser substituído no segundo tempo da vitória diante do Santa Cruz por conta de uma pancada mais forte do atacante Márcio Jonathan. Sem treinar nos últimos dias, ele é dúvida para enfrentar o Guarany de Bagé.
O Juventude teve vários desfalques para enfrentar o Santa Cruz na primeira rodada: o goleiro Lucas Wingert, o zagueiro Romércio, os meias Nenê e Matheus Vargas e os atacantes Rildo e Taliari. O lateral-direito Ewerton também ficou fora com uma lesão no posterior da coxa. Caso João Lucas não volte aos treinos nesta terça, Kelvi pode ser improvisado na função como aconteceu no confronto diante do Santa Cruz.
O meio-campista Matheus Vargas já iniciou o processo de transição físíca. Nos próximos dias, deve retornar aos treinos com o restante do elenco para ficar à disposição do técnico Roger Machado.
O Juventude aguarda a regularização dos atacantes Popó e Gilberto no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ambos ficarem à disposição no elenco alviverde. O meia Nenê continua na recuperação com corridas. O processo para ele voltar aos treinos deve demorar mais três semanas, dependendo da evolução.