O Juventude seguirá com uma empresa de apostas esportivas como patrocinador principal em 2024. O clube anunciou nesta quarta-feira (3) a Stake como patrocinadora master do clube. Fundada em 2017 na Austrália, a marca será estampada na região do peito das camisas de jogo e de treino dos elencos profissionais masculino e feminino do Verdão. O clube não divulga os valores do novo patrocínio, mas aumentou de forma significativa se comparado com o anterior.
O Juventude é o primeiro clube do país a ser patrocinado pela empresa, que também investe no Everton, clube de futebol da Premier League, na Inglaterra; Stake F1 Team, equipe de Fórmula 1; e UFC, maior organização de Artes Marciais Mistas do mundo.
Além da camisa alviverde, a Stake também exibirá sua marca em publicidade no estádio Alfredo Jaconi e no CFAC (Centro de Formação de Atletas e Cidadãos) do Juventude, além de backdrops de entrevistas, site oficial e materiais gráficos de redes sociais.
Para Akhil Sarin, Chief Marketing Officer da Stake, o acordo com o Juventude significa um momento importante na história da empresa.
— Estamos encantados em estabelecer esta parceria com o Juventude. O Brasil é um território-chave para nossa marca e a parceria com um clube de futebol da Série A é um marco importante em nosso desenvolvimento estratégico. Esta parceria não é apenas sobre negócios, é sobre celebrar o espírito e a resiliência deste clube. Estamos ansiosos para testemunhar o sucesso do Juventude nesta emocionante etapa na primeira divisão — comentou.
O presidente do Juventude Fábio Pizzamiglio também comentou sobre a parceria que já estampa os uniformes de treinos do time na pré-temporada.
— É simplesmente fantástico que tenhamos a condição de presenciar a chegada de um patrocinador tão forte e mundialmente reconhecido como a Stake, uma marca referência do segmento em que está inserida e que certamente encontrou no Juventude uma grande oportunidade de chegar ao Brasil com toda a energia possível. Estamos muito motivados para que possamos, juntos, colher grandes frutos durante os próximos meses — declarou Pizzamiglio.