A temporada 2024 começa neste sábado (20) para o Juventude. Às 19h, o time alviverde encara o Santa Cruz pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. O jogo será no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O zagueiro Danilo Boza é um dos remanescentes da última temporada, quando foi destaque e disputou todos os jogos. Ao todo foram 50 partidas.
Para a estreia no estadual, o zagueiro destaca o foco do elenco alviverde e espera um confronto difícil, já que marca o retorno do tradicional time do Santa Cruz ao Gauchão, após 10 temporadas.
— Estamos trabalhando bastante para estrearmos bem no estadual. O Santa Cruz vai chegar com muita vontade, porque voltaram ao Gauchão depois de muito tempo, então vão querer iniciar bem. Sabemos que será um confronto difícil, mas temos que fazer uma boa partida, aproveitar as oportunidades e começar com o pé direito — comentou o zagueiro.
A partida também marca a estreia do técnico Roger Machado em seu retorno ao Juventude. Para Boza, a chegada do treinador é positiva por já conhecer o clube e acredita em uma grande temporada em 2024.
— Creio que a chegada do Roger é positiva para nós, porque é um treinador que conhece o clube, e isso é muito importante. Nosso grupo está fechado com ele e muito focado para fazer mais uma grande temporada, buscando manter o bom desempenho que tivemos na segunda parte do ano passado — finalizou.