
O Juventude, único time 100% no Gauchão, entra em campo neste sábado (27), às 19h. O confronto pela terceira rodada será diante do São José, no estádio Francisco Novelletto. Para esse confronto, o técnico Roger Machado precisará realizar, pelo menos, uma mudança no time titular.
O goleiro Renan realizou exames e teve diagnosticada uma lesão muscular na panturrilha de grau leve. O período estimado é de, no mínimo, 10 dias sem atuar. Com isso, está fora dos confrontos contra São José e Grêmio, podendo perder mais jogos. Lucas Wingert, 24 anos, receberá sua primeira oportunidade como titular na meta alviverde. Diante do Guarany de Bagé, ele entrou na reta final do primeiro tempo. Não estão descartadas outras alterações por conta da curta pré-temporada e dos jogos seguidos.
O atacante Edson Carioca, por exemplo, com desgaste físico, deve ser ausência. Kleiton é um possível substituto. Outra alternativa é Werik Popó. Já o centroavante Gilberto ainda não deve estrear. O jogador segue realizando treinamentos para estar à disposição diante do Grêmio na quarta rodada.
Um possível time do Juventude tem: Lucas Wingert; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel (Jefferson); Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Kleiton (Popó) e Erick Farias.