Já está em Caxias do Sul o novo paredão grená. Zé Carlos, de 28 anos, acertou os últimos detalhes contratuais e acertou vínculo com o clube até o fim da Série C do Brasileiro. O jogador esteve nas últimas duas temporadas no Remo.
No clube paraense, o goleiro atuou em apenas oito partidas. Ele havia sido contratado em 2022, depois de se destacar no Campeonato Paraense pelo Águia de Marabá. Reserva de Vinícius, Zé Carlos assumiu a titularidade no fim da Série C daquele ano. Mas voltou ao banco na temporada de 2023, quando atuou em apenas três jogos.
Antes, o arqueiro defendeu também as cores do Democrata de Sete Lagoas, em 10 jogos, e ainda entre 2019 e 2020 atuou pelo Sampaio Corrêa, de Saquarema-RJ. O atleta também jogou por Sinop e União Rondonópolis. Em 2018, o jogador conquistou o acesso à Série B junto ao Cuiabá.
Nesta terça-feira (2), Zé Carlos realizou todo exames médicos e fez os primeiro trabalhos físicos com o elenco grená.
A direção do Caxias acelerou a busca por um novo goleiro com a lesão de Guilherme Nunes. Terceira opção no plantel, Nunes sofreu uma fratura no punho e deve parar por até dois meses.
O clube já havia anunciado o goleiro Victor Golas, ex-Marcílio Dias. Titular na reta final da Série D, Fabian Volpi tem contrato apenas até o fim do Gauchão.
Nesta quarta-feira (3), o centroavante Joel Vinícius, 29 anos, chega em Caxias do Sul para assinar contrato, após uma passagem pelo Al Riffa, do Bahrein.