Depois de quatro semanas de atividades, o Caxias começa a mostrar em campo, nos primeiros testes, uma evolução. Não apenas física, mas de entrosamento, com o novo elenco formado para 2024. Diante do Novo Hamburgo, no sábado, nova vitória por 1 a 0, no CT Baixada Rubra. Antes o time de Gerson Gusmão havia superado o Sindicato dos Atletas.
O gol foi marcado pelo novo camisa 9. E Álvaro deixou claro, assim como na sua apresentação, que reconhece o trabalho que terá para substituir Eron, artilheiro da última Série D.
— Sabemos da importância do jogo. Nos movimentamos bem. A importância do atacante estar sempre marcando. Venho trabalhando desde o dia em que cheguei. Sei da responsabilidade que tenho. O atacante que esteve aqui fez uma excelente temporada, então eu levo isso pra dentro de campo e quero responder a expectativa de todos — revelou o jogador.
Logo aos quatro minutos da atividade, Vitor Feijão sofreu a falta no corredor esquerdo. Peu cobrou na pequena área e o centroavante se antecipou à marcação para abrir o placar, de cabeça
— O professor gosta de treinar bola parada às vésperas dos jogos-treinos e o gol saiu assim. Treinamos na semana, estamos nos conhecendo. O Gauchão será desse mesmo nível. A importância desse jogo é saber que a rivalidade sempre vai ter, por isso temos que ter empenho em campo, porque os jogos vão ser assim: disputados, com placares de um ou dois a zero. O importante é estar ganhando — afirmou.
O Caxias venceu o jogo-treino com: Fabian Volpi (Victor Golas); Marcelo (Matheus Rocha), Dirceu (Alisson), Denílson (Cézar Henrique) e Peu (Dudu Mandai); Barba (Pedro Cuiabá), Emerson Martins (Elyeser) e Peninha (Robinho); Galvan (Gabriel Silva), Vitor Feijão (Zé Andrade) e Álvaro (Pablo Borja).
O lateral Marcelo sentiu um desconforto após uma dividida e deixou o campo mais cedo para a entrada de Matheus Rocha. Ele será reavaliado na reapresentação do elenco nesta terça-feira (2). Com dores musculares, Vinícius Spaniol não participou da partida.
O time voltará a campo no próximo sábado (6), diante do Avenida, e encerra a série de testes da pré-temporada contra o São José, no dia 13. Os dois confrontos acontecerão no Estádio Centenário.