Após a frustrante derrota no clássico diante do União Corinthians, na abertura do returno, o Caxias do Sul Basquete terá mais três compromissos fora de casa para buscar a recuperação no NBB 16. Todos no Rio de Janeiro. O primeiro deles é nesta quinta-feira (18), às 20h, diante do Botafogo, no Ginásio Oscar Zelaya. A partida não terá transmissão em imagens.
Trata-se de um confronto direto entre as equipes que estão nas últimas duas colocações que garantem classificação aos playoffs. O time gaúcho é o décimo quinto colocado, com seis vitórias e 13 derrotas. O Fogão vem logo atrás, com uma derrota a mais. No primeiro turno, no Ginásio do Sesi, o Caxias venceu por 74 a 67, no primeiro resultado positivo dos comandados de Rodrigo Basquete na competição.
Com quatro resultados negativos em sequência, e cinco derrotas nos últimos seis jogos, o Caxias tentará na capital fluminense recuperar a confiança e ajustar a concentração para os momentos decisivos dos duelos. Desses últimos tropeços, quatro deles foram definidos nos segundos finais ou na prorrogação, como ocorreu diante do União Corinthians e do Flamengo, em casa, na rodada anterior.
A boa notícia é que os problemas com lesões e ausências cessaram. O pivô Wesley Sena, principal cestinha do Caxias Basquete no campeonato, voltou diante do União Corinthians e fica à disposição.
Após encarar o Botafogo, a equipe gaúcha terá duas pedreiras pela frente, encarando os atuais quarto e terceiro colocados na tabela. No sábado (20), às 17h, o adversário será o Vasco, em São Januário. Já na próxima terça-feira, dia 23, no Maracanãzinho, o rival volta a ser o Flamengo.