Existe uma estreia melhor do que vencer. Para o goleiro é ganhar e não sofrer gols. Isso aconteceu com Renan, titular alviverde neste começo de Campeonato Gaúcho 2024. Na vitória diante do Santa Cruz, por 1 a 0, o Juventude saiu com os três pontos e a defesa não foi vazada. Diante do Guarany de Bagé, nesta quarta-feira (24), às 19h, o objetivo é repetir isso e continuar buscando a evolução.
— Eu vendo como uma estreia, foi excelente. Não tomamos gol, conseguimos suportar ali, em certos momentos, a pressão da equipe adversária, e isso é fundamental pro sistema defensivo e pra toda a equipe. Pra confiança, pra sequência, então tô muito feliz, muito satisfeito pela minha estreia, pela estreia do time também. Apesar das dificuldades que tivemos, mas é seguir evoluindo, seguir crescendo pra dar alegria pra nossa torcida — comentou Renan.
O pouco tempo entre os jogos dificulta o trabalho do técnico Roger. Entre a vitória contra o Santa Cruz e o duelo diante do Guarany foram somente três treinamentos. Tudo isso após uma pré-temporada curta e com mudança de treinador.
— É verdade. O professor Roger Machado chegou colocando tudo que ele pôde, no tempo que ele teve, das ideias dele de jogo. Todo mundo procurou absorver mais rápido possível. Então assim, com o tempo a gente vai adquirindo ainda mais, vai conseguindo essa liga ainda maior e acredito que a gente vai estar evoluindo bem pros próximos jogos. É aproveitar o tempo curto de jogo entre jogo e outro pra tá crescendo e melhorar. Sempre melhorando e evoluindo e acredito que a gente tem tudo pra crescer nos próximos jogos — analisou Renan.
Renan, 34 anos, chegou com a missão de ser o titular do Juventude. O goleiro chegou com status para confirmar a condição de número e fez sua estreia.
— Tô muito feliz, tô muito feliz e satisfeito com a minha estreia, todo mundo fica um pouco ansioso, né? Você chega num lugar novo, você quer fazer o seu melhor, enfim, fica um pouquinho. Mesmo você tendo 34 anos, mesmo você já tendo passado por outras equipes e tudo mais, mas você fica natural. Mas estou muito feliz, satisfeito pela minha estreia, com a estreia da equipe. Duas parabéns para todos pela luta, pela dedicação de hoje. E é continuar focado, procurando melhorar, evoluir para os próximos jogos, e, como eu falei antes, dar alegria para a nossa torcida — avaliou.