O Caxias do Sul Basquete não vive um bom momento no NBB 16. A equipe da Serra vem de seis derrotas seguidas na competição nacional. A última delas ocorreu na quarta-feira (6), contra a Unifacisa, por 94 a 80, em Campina Grande, na Paraíba. Para tentar acabar com a sequência ruim, a equipe de Rodrigo Barbosa encara o Fortaleza nesta sexta-feira (8), às 19h30min, na capital cearense.
Ainda sem contar com o armador Gabriel e o pivô Wesley Sena, lesionados, o técnico Rodrigo Barbosa iniciou a partida diante da Unifacisa com seu quinteto mais experiente, com Dawkins, Konsztadt, Mogi, Rafa Oliveira e Diego. Para o jogo diante dos cearenses, os dois atletas permanecem de fora.
O Caxias Basquete venceu apenas quatro de seus 12 jogos. Com oito derrotas, o time tem apenas a 14ª melhor campanha.
O Fortaleza leva o favoritismo por ter o terceiro melhor aproveitamento do NBB. Em 11 jogos, os cearenses somaram oito vitórias e três derrotas.
Após os dois compromissos fora de casa, o time voltará a jogar no Ginásio do Sesi apenas no dia 19. O adversário será o Corinthians, atual vice-campeão paulista. Dois dias depois, o rival será o Pinheiros, também Caxias do Sul.