Ao mesmo tempo em que encerra a primeira semana de pré-temporada neste sábado (9), o Caxias segue apresentando ao torcedor cada um dos 10 reforços contratados até o momento para 2024. E nesta sexta-feira (8) foi a vez do zagueiro Alisson dar sua primeira declaração como atleta grená. E de cara, o defensor enalteceu a qualidade do elenco que está sendo formado para as disputas de Gauchão, Copa do Brasil e Série C.
— Dá pra ver durante os trabalhos da semana que é um grupo bastante competitivo e com "sangue nos olhos". Isso é muito importante para as competições que vamos disputar. Creio que vamos fazer grandes jogos. Estou muito feliz em estar no Caxias e jogar pela primeira vez um Gauchão. É uma oportunidade única — revelou o zagueiro de 30 anos.
Alisson trabalhou recentemente com o técnico Gerson Gusmão no Floresta-CE e também fez parte do time do Operário-PR que conquistou as Séries C e D, em 2017 e 2018, respectivamente. Na ocasião, o clube paranaense também era dirigido pelo atual treinador grená.
— Trabalhei com o Gerson Gusmão no Operário-PR e, por um curto período, no Floresta-CE. É um grande treinador, correto e justo. No dia a dia é aberto à conversa e sempre está observando o grupo. Tenho certeza que ele vai fazer um grande trabalho aqui no ano de 2024 —avaliou Alisson.
O reforço assinou contrato até o fim da temporada e projetou a responsabilidade do grupo em iniciar o ano com a disputa do Gauchão, mantendo o nível de desempenho do clube, atual vice-campeão.
— Eu sou um cara que dentro de campo vai dar seu melhor sempre. Pode ter certeza que vou competir até o final do jogo. O torcedor pode ter certeza que garra não vai faltar. Estamos focados neste início de pré-temporada em nos preparar fisicamente. E com certeza queremos fazer mais um grande campeonato, chegar na final e, seu Deus quiser, conquistar o título — finalizou.
Além de Alisson, o departamento de futebol grená já confirmou as contratações do goleiro Victor Golas, dos zagueiros Cézar Henrique e Denílson, do lateral-direito Matheus Rocha, dos volantes Barba e Geilson, além dos atacantes Zé Andrade, Robinho e Álvaro.
O clube ainda negocia a contratação de mais um meia, um atacante e um centroavante mais experientes. Da base gremista, existe a possibilidade do clube trazer duas ou três apostas. Um zagueiro, um lateral-direito e um atacante.