Confiança! Competir! Grupo Forte! Todo mundo correndo! Essas foram as palavras de Jadson, Jean Irmer, Matheus Vargas e Alan Ruschel antes da bola rolar para Juventude e Ituano, na última sexta-feira pela Série B. O jogo, no Estádio Alfredo Jaconi, se desenhava para uma vitória tranquila do Papo. Porém, após sair na frente no primeiro tempo, a etapa final virou um filme de terror para o torcedor. Mas, desta vez, o final foi de festa e alegria graças ao atacante Gabriel Taliari.
Aos 55 minutos do segundo tempo, o camisa 19 marcou o gol da vitória do Juventude. O jogo ficou paralisado por cinco minutos após o VAR recomendar a revisão de um toque de mão, dentro da área adversário, ao árbitro do jogo. Após conferir na tela, Dyorgines Jose Padovani de Andrade confirmou a penalidade para o alviverde.
Neste domingo (5), o Juventude divulgou os bastidores do jogo que abriu de vez o caminho da equipe para o retorno à Série A do Brasileiro. O time assumiu a vice-liderança da Série B com 60 pontos, restando ainda mais três jogos para o fim.
— Ausência de uns, oportunidades para outros. É isso, não vi time ganhar campeonato. Time ganha jogo, grupo campeonato. Nosso grupo é forte e do car***** — afirmou o volante Jean Irmer momentos antes do time entrar em campo.
A última palavra antes da festa dentro do vestiário foi do técnico Thiago Carpini. Ele enalteceu a conquista dos três pontos e depois pediu para os atletas aproveitarem os três dias de folga para descansarem a cabeça.
— O que vocês fizeram hoje foi fantástico. Time bom, equilibrado e competitivo. Não lamento o que passou, vamos olhar para frente. O esforço tem um propósito. Sabemos onde queremos chegar. Parabéns, descanso merecido, descansem a cabeça agora. Temos três decisões — finalizou o treinador.