O Juventude inicia a semana mais decisiva dos últimos anos para o clube. No próximo sábado (25), o Verdão enfrenta o Ceará, pela última rodada da Série B. Em caso de vitória, o Ju estará de volta à elite nacional. Se perder ou empatar, dependerá de outros resultados. O elenco alviverde se reapresenta nesta terça-feira (21).
— O acesso não aconteceu diante da Ponte Preta, mas depende só de nós na última rodada. Vamos ao Ceará buscar uma vitória. Nosso desempenho fora de casa é o melhor da competição. E obvio que não será fácil, porque o Ceará tem um dos melhores elencos da Série B. Vamos lá para vencer e comemorar o acesso — avaliou Fábio Pizzamiglio, presidente do Juventude.
Após o empate em 0 a 0 com a Ponte Preta, no último sábado, o grupo de jogadores recebeu folga no final de semana e retorna às atividades nesta terça-feira. A viagem para Fortaleza deve acontecer na quinta. O técnico Thiago Carpini terá três treinamentos em Caxias do Sul para saber ser contará com o lateral-direito Reginaldo e o atacante David Da Hora, desfalques na última partida, por conta de problemas musculares.
Caso não tenham condições, Dani Bolt é alternativa na lateral. No ataque, caso precise, Tite e Echaporã foram titulares diante da Ponte Preta. Ainda há as alternativas de Ruan e Erick Farias que não deram boa resposta nos últimos jogos.
— O Ruan teve 30 chances comigo. Todos eles jogaram. O Erick foi titular nas últimas sete partidas. E o que eles entregaram, talvez, eu tenha entendido que não era o suficiente. A gente precisava tentar o algo novo. Era o que a gente tinha. Precisamos rodar o elenco — comentou o técnico Thiago Carpini. .
O volante Jean Irmer recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o jogo decisivo diante do Ceará. Em compensação, Jadson retorna de suspensão e deve ser titular na equipe alviverde. Os treinamentos para definição do time do Juventude, como em toda a Série B do Campeonato Brasileiro, serão com portões fechados à imprensa.