Antes mesmo de assumir o comando do Esportivo em uma partida oficial, o técnico Fabiano Daitx pediu o desligamento do clube. O anúncio aconteceu na manhã desta quinta-feira (19) na rede social do treinador.
— Informo meu desligamento do comando técnico do Clube Esportivo . Agradeço ao clube , diretores, torcedores e principalmente ao pres Douglas Tedesco pela oportunidade e tratamento dentro do clube . Fico na torcida para que seus objetivos sejam alcançados. Muito obrigado — comentou o agora ex-treinador do time da Serra.
O nome de Fabiano Daitx já vinha sendo especulado no Brasil-Pel. O Xavante se prepara para a disputa do Gauchão 2024 e teria feito uma proposta ao técnico de 48 anos. Devem acompanhar o treinador o auxiliar Gabriel Dutra e o preparador físico Lincoln Bender.
O Esportivo ainda não se pronunciou oficialmente sobre a saída de Daitx, nem mesmo sobre os rumos da casamata da Montanha dos Vinhedos. O presidente Douglas Tedesco havia apostado na contratação do técnico de quem revelou ter admiração pelos trabalhos realizados no futebol gaúcho. O treinador havia sido anunciado no dia 24 de agosto.
O time de Bento Gonçalves terá em 2024 o desafio de conseguir o acesso à elite do futebol do Rio Grande do Sul.
Confira a postagem de Fabiano Daitx sobre seu desligamento do Esportivo.