O Juventude recebe o Sport nesta segunda-feira (16), em partida válida pela 32ª rodada da Série B. O jogo será disputado às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, que promete receber um ótimo público. É confronto direto pela vice-liderança da competição.
É mais uma decisão para o Juventude na reta final da Série B. Com os resultados da rodada, o time alviverde é quarto colocado com 54 pontos. Já o Sport ocupa o terceiro lugar, com 53. Quem vencer, se consolida no G-4, assume a vice-liderança e fica muito próximo de garantir uma das vagas à Série A de 2024.
Para a partida, o Juventude não terá desfalques na equipe considerada titular. As únicas baixas no elenco são dois jogadores considerados reservas: o zagueiro Romércio, com dores lombares, e o meia Matheus Vargas, que pertence ao Fortaleza mas defendeu o time pernambucano no primeiro turno. Por um acordo entre Ju e Sport, o atleta não poderá atuar frente ao seu ex-time. O técnico Thiago Carpini ainda conta com o retorno do volante Jean Irmer, que cumpriu suspensão na última rodada, no empate em 1 a 1 contra o Tombense, em Minas Gerais.
Já o Sport, do técnico Enderson Moreira, também vem de empate na última rodada. Jogando em casa, a equipe perdia por 3 a 0 para a Ponte Preta, mas conseguiu a igualdade no placar. Para enfrentar o Juventude no Jaconi, o Leão terá duas ausências. O zagueiro Rafael Thyere recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe. Já o lateral-direito Roberto Rosales está com a Venezuela na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas e fica de fora pelo segundo jogo seguido.