A noite de segunda-feira (16) de Série B promete! Juventude e Sport têm tudo para fazer o grande confronto da 32ª rodada. Nem o mau tempo que se avizinha em Caxias do Sul deve interferir na apresentação das duas equipes. Aliás, o time de Thiago Carpini terá a chance de ser o novo vice-líder da Série B, em caso de vitória.
Seria a melhor colocação do clube nesta edição do campeonato. E não é nada fácil sair da penúltima colocação e atingir um ponto tão alto na tabela. Méritos para o treinador e seus comandados que protagonizam uma das reações mais marcantes da competição.
E por mais que se destaquem os coletivos, será interessante ver como se comportam figuras tão carimbadas do futebol brasileiro em seu ciclo final de carreira. Tanto Nenê, 42 anos, como Vagner Love, 39, e Diego Souza, 38, mostram que ainda têm lenha pra queimar. Claro, na disputa de uma competição que não exige tanto da intensidade de uma Série A.
Uma vitória não dará ao Ju apenas a vice-liderança, mas a confiança de que ninguém mais tirará uma das quatro vagas à elite do Alfredo Jaconi.
Até por isso mesmo, o torcedor se mobilizou e mais de 10 mil são esperados nesta noite nas arquibancadas colorindo o estádio de verde e branco.