O Juventude foi buscar em Florianópolis uma das quatro vagas do G-4 ao final da 29ª rodada da Série B. Com os 2 a 0 aplicados em cima do Avaí, o time de Thiago Carpini retorna a Caxias do Sul com 50 pontos, com a oitava vitória fora de casa obtida na competição.
— Na verdade esperava um Avaí n0 4-1-4-1, formação que eles têm feito na maioria dos jogos, mas o 4-2-4 nos dificultou um pouco na saída. Mas nosso padrão não tem mudado. Mesmo fora ou dentro de casa, independente do adversário. Sabíamos da dificuldade de jogar aqui na Ressacada. Fomos efetivos, algo que faltou em outros jogos — admitiu Carpini.
E mesmo com dois jogadores a mais na etapa final — com as expulsões de Jael e Igor Inocêncio — o Verdão não soube aproveitar a chance de ampliar o placar.
— Acho que o primeiro tempo foi satisfatório, fomos eficientes. No segundo, faltou bastante coisa que tem que ser ajustada. Precisamos estar um pouquinho mais equilibrados e concentrados nos 90 minutos. Criamos chances, mas não soubemos matar. Mas prefiro, na noite de hoje, potencializar a vitória que eles fizeram — enalteceu o comandante alviverde.
O time volta a campo no sábado (30) diante do Criciúma, no Alfredo Jaconi. A direção anunciou nesta segunda-feira (25) uma promoção no valor dos ingressos para lotar o estádio num confronto direto pelo acesso à Primeira Divisão. O Tigre tem 48 pontos na competição.
— O Avaí já é página virada. Foi um bom jogo, de erros e acertos. Há coisas a serem ajustadas. Agora nós temos uma das partidas mais difíceis da competição. Um confronto direto. É uma equipe muito organizada que durante toda a competição ficou entre os líderes — apontou Carpini.