Menos de 24h após o fim da partida com o Ferroviário-CE, no Estádio Centenário, o elenco de jogadores e a comissão técnica do Caxias começaram o deslocamento para o jogo de volta. A partida decisiva, valendo vaga à final da Série D será no próximo domingo (10), às 17h30min, no Estádio Presidente Vargas.
Após empatar em 1 a 1, os comandados do técnico Gerson Gusmão vão precisar vencer nos 90 minutos para garantir presença na disputa do título. Nova igualdade levará o confronto para os pênaltis. Os atletas que não atuaram toda a partida de ida treinaram na manhã desta sexta-feira (8). A viagem começou após o almoço, por volta das 13h. Logo depois do jogo no Centenário, o técnico Gerson Gusmão avaliou a falta de tempo entre os jogos.
— O departamento de futebol, falei antes do acesso até, vem trabalhando forte em todos os aspectos. É muito responsável por tudo que vem acontecendo. Temos pessoas muito trabalhadoras. A logística nunca foi problema e nunca faltou nada. É apertado, uma coisa diferente do que fizemos na competição toda, mas não será empecilho para conquistar um resultado positivo lá — comentou o treinador.
O Caxias vai finalizar a preparação para o duelo decisivo diante do Ferroviário em solo cearense. O último treino será no sábado, no período da tarde. Sem tempo para recuperar os atletas e fazer um planejamento ideal, o gerente de futebol do Caxias, Newton Drummond, disse que o clube foi surpreendido com a marcação dos jogos em um curto espaço de tempo.
— Fomos pegos de surpresa com a informação da CBF que o jogo seria no meio de semana e o seguinte no domingo. Isso cortou uma rotina de trabalho que já existia. Tínhamos a rotina de jogar final de semana, recuperar os atletas para o próximo o jogo no sábado e domingo. Neste caso chegamos de uma viagem, comemoramos a vitória com uma festa maravilhosa da torcida e terça se reapresentamos para quinta jogar. Não se fez praticamente um trabalho — afirmou.
O time do Caxias deverá ter três mudanças para o confronto de domingo. O zagueiro Fernando deve retornar ao sistema defensivo. Ele cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Apesar da fratura no nariz, ele treinou normalmente nesta sexta-feira. Sem os volantes Marlon e Elyeser suspensos, Gusmão poderá usar a dupla com Pedro Cuiabá e Emerson Martins.