O técnico Gerson Gusmão será forçado a modificar peças no setor de marcação do time do Caxias para enfrentar o Ferroviário-CE, no jogo de volta das semifinais da Série D. Para a partida em Fortaleza, no estádio Presidente Vargas, domingo, às 17h30min, o Grená não poderá contar com os volantes Marlon e Elyeser.
A dupla levou o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1, no Estádio Centenário, na tarde de quinta-feira. Desta forma, uma das possibilidades é utilizar Pedro Cuiabá e Emerson Martins. O primeiro tem características de contenção. Já Martins gosta de sair mais para o jogo e de chegar na entrada da área para finalizar. Após o duelo contra a equipe cearense, Gusmão já começou a pensar nas alternativas.
— Já comecei a pensar no vestiário, ter algumas ideias, não tem tempo para treinar. É mais na base da conversa, do vídeo e de posicionamento. Vejo o lado bom vamos ter dois jogadores descansados, que não iniciaram a partida para poder contribuir, principalmente no aspecto físico. O gramado lá permite jogar com a bola no chão. O adversário é bom e qualificado. O Caxias também tem a sua força e vem mostrando isso, principalmente na reta final da competição e vamos em busca desta classificação — declarou o treinador.
Depois de muitas dificuldades na fase de grupos, o técnico Gerson Gusmão conseguiu dar mais sustentação a dupla de volantes. Na saída de campo após o empate com o Ferroviário, o volante Elyeser lamentou o fato de não poder jogar em Fortaleza.
— O campo lá é bom, fico triste por estar suspenso e o Marlon também, mas nosso elenco tem peças de reposição, tem qualidade para isso. Tenho certeza que vamos conseguir o nosso objetivo de ser campeão — afirmou o camisa 8.