O 3 a 1 sobre o CRB no sábado devolveu a tranquilidade ao ambiente alviverde. O Juventude chegou aos 47 pontos e manteve-se colado no G-4 da Série B 2023. O ataque voltou a marcar depois de duas rodadas em branco. E, de quebra, o time reencontrou o caminho das vitórias no Alfredo Jaconi. O último triunfo havia sido diante do Novorizontino, no dia 3 de agosto.
Naquela noite, o centroavante Rodrigo Rodrigues se despedia da torcida rumo à Tunísia. O clube apostou suas fichas em Erick Farias, que está se recuperando de uma lesão, e Gabriel Taliari. Em sua segunda partida como titular, o ex-atleta do CSA desencantou ao marcar de pênalti o primeiro gol da vitória por 3 a 1.
— Muito feliz por fazer minha estreia em casa, conhecendo a torcida, essa atmosfera também. Importante estar participando e podendo ajudar fazendo gol. A confiança é primordial pra alguém da minha posição. Não sou um camisa 9 fixo. Sou um jogador de mobilidade, mas é essa é a função que desejo para mim — avaliou o atacante.
Último a chegar para a disputa da Série B, Taliari terá pouco tempo para mostrar seu melhor futebol. Como o contrato de empréstimo do jogador pelo Capivariano-SP vai até o final da competição, o atacante terá mais dez partidas pela frente.
— Quando cheguei faltavam 12 jogos, agora restam 10. Tenho que me adaptar o mais rápido possível, mas como eu já conhecia alguns jogadores e tinha enfrentado o Carpini, isso me ajudou muito na chegada. Espero poder ajudar muito mais — avaliou o camisa 19.
Arrependimento pelo gesto provocativo ao ex-rival
Taliari chegou a provocar o CRB na comemoração do gol. Ex-atacante do CSA, o jogador conviveu com a rivalidade alagoana em 2023 antes de mudar de rumo para Caxias do Sul. E como o mascote do CRB é o galo, o atacante imitou uma galinha, fazendo gestos com os braços atrás do gol de Diogo Silva, após converter o pênalti.
— A comemoração faz parte do futebol. Me arrependi também de ter feito ali. Respeito todo o pessoal do CRB, toda a torcida também, o grupo, pois conheço e tenho muitos amigos lá. Mas ali na hora do calor, eu acabei fazendo aquele gesto. Mas o principal foi a vitória, o gol, e eu estou muito feliz por ter ajudado —admitiu o atleta.
Nas rodadas finais, o Verdão terá pelo menos quatro adversários diretos na disputa pelo acesso. O time de Thiago Carpini ainda enfrenta Criciúma e Sport, no Alfredo Jaconi, e Vitória e Ceará, fora de casa.
— O campeonato está muito embolado. São dez equipes brigando por quatro vagas. Já vínhamos de um confronto direto contra o Atlético-GO. Agora o confronto foi contra o CRB. Então nesses duelos, a gente tem que pontuar. E em casa, temos que vencer e fazer prevalecer nosso mando de campo — apontou.
O Ju só voltará a campo na segunda-feira (25) diante do Avaí, na Ressacada, Os catarinenses brigam contra o rebaixamento e ocupam 0 16º lugar na tabela.
— Vai ser um jogo igual pois eles querem sair dessa situação. Temos que fazer o mesmo jogo, independente se for contra uma equipe que está brigando lá em cima ou na ponta de baixo — finalizou Taliari.