O volante Jean Irmer esbanjou talento e oportunismo em campo na noite deste sábado (16), no Alfredo Jaconi. Ele esteve no lugar certo para aproveitar a bobeada do goleiro Diogo Silva e marcar o terceiro gol. E antes disso, demonstrou muita habilidade ao driblar a marcação e dar um passe certeiro para David deixar o seu.
No início da temporada, o camisa 5 prometeu fazer pelo menos cinco gols com a camisa alviverde. Diante dos alagoanos, o jogador marcou o quarto em 2023.
— É o fim da temporada e estou mais próximo de atingir agora, então, com certeza, no início do ano, a gente conversou sobre isso, que é a vontade de poder e quebrar uma marca minha e poder fazer cinco gols até o final do ano. A gente vem tendo algumas oportunidades e fico feliz porque hoje pude dar mais um passo. É uma coisa pessoal, todo grupo todo está conseguindo fluir — avaliou Jean.
O técnico Thiago Carpini enalteceu as virtude do atleta na coletiva pós-jogo e disse ainda que a evolução de Jean não vem de hoje.
— Eu acho que o Jean já vinha evoluindo, assim como todos os atletas. E quando nós temos comportamentos, passei para o Jean aquilo que eu acredito que precisa no futebol de hoje. Nós não podemos nos dar o luxo de perder um atleta dentre os 11 que não participa de todas as fases do jogo, seja um cara só destruidor, que marque. E eu acho que eu estimulo mais do que o meu estilo. O Jean tem a capacidade de tentar fazer, entender e tem coragem. Em alguns momentos, ele foi opção de ficar fora, mas trabalhou da mesma maneira. E o reflexo é o da entrega dele e da humildade, porque ele me falou: "Eu nunca joguei além de 5". Eu disse: "Então você vai jogar, porque vai começar a ter que jogar, a gente vai trabalhar, vou te ajudar". Então é muito mais a boa vontade de fazer, um pouco da raça e que assim seja — revelou o técnico.
O jogador afirmou ser outro após a chegada do comandante alviverde na sétima rodada da Série B.
— A importância do Carpini na minha carreira é fundamental. Um cara que que eu tento sugar o máximo possível. Agora na preparação para a semana, ele fez um vídeo com todos os lances, Fez um vídeo com os lances do meu treino e falou assim: "Se você dominar a bola com o corpo já girando, você consegue arrastar ela". E foi justamente assim que aconteceu no jogo. Já domino, girando com a informação que ele me deu e conseguir fazer — apontou o volante, que ainda completou:
— Fico feliz por ter um treinador como ele que potencializa aquilo que nós temos de bom e o que nós precisamos melhorar. Eu vou fazer 29 anos na semana que vem. E para mim, quanto mais tiver perto de caras como ele assim que me ensinam, melhor para a minha carreira.