O Juventude fez as pazes com a vitória no Alfredo Jaconi. Neste sábado (16), após um primeiro tempo truncado, a equipe alviverde conseguiu ser efetiva depois do intervalo e derrotou no CRB por 3 a 1, em confronto direto pela Série B do Brasileiro. Os gols foram marcados por Gabriel Taliari, David e Jean Irmer. Falcão descontou no último lance da partida.
Com o resultado, o time de Thiago Carpini chegou a 47 pontos e voltou momentaneamente ao G-4. Para seguir na quarta colocação, o Ju vai secar Guarani e Novorizontino no fechamento da rodada. O próximo compromisso da equipe será apenas no dia 25, segunda-feira, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.
Com uma marcação alta e tentando pressionar no começo da partida, o Juventude chegou primeiro. Aos dois minutos, Jean Irmer cruzou da direita e Gabriel Taliari desviou para fora. Na resposta dos alagoanos, no minuto seguinte, Hereda teve liberdade pela direita e cruzou na cabeça de Anselmo Ramon, que cabeceou da entrada da área, sem perigo para Thiago Couto.
Nos minutos seguintes, sem que os dois times conseguissem levar perigo aos gol adversário, a bola ficava por mais tempo com o Juventude, mas sem que a equipe de Thiago Carpini conseguisse criar. Com a ausência de Nenê e um trio ofensivo, o principal problema estava novamente no acabamento das jogadas. Nem mesmo nas bolas paradas o Juventude conseguia caprichar e finalizar no gol de Diogo Silva.
A equipe da casa só foi tentar um arremate aos 41 minutos. Em contra-ataque rápido, David recebeu na esquerda, puxou o meio e bateu sobre o gol. Foi só, em um primeiro tempo pobre e de pouca inspiração dos dois times.
SEGUNDO TEMPO DIFERENTE
Com a mesma formação no começo da etapa final, o Juventude repetia as dificuldades de criação nos minutos inciais. Aos quatro, após cobrança de escanteio, Boza desviou para o meio da área, mas ninguém conseguiu finalizar e o CRB armou o contra-ataque. Na finalização, João Paulo mandou longe da meta de Thiago Couto.
Em uma sequência de bolas paradas, o Ju tentou esboçar uma pressão. Aos nove, em cobrança de falta lateral de Reginaldo, Daniel Cruz desviou de cabeça e a bola passou rente à trave. Aos 15, em uma jogada confusa e de bate-rebate na entrada da área, Daniel tentou de novo, desequilibrado, e Diogo fez a defesa no canto.
Aos 16, na primeira troca do time alviverde, Ruan entrou na vaga de Daniel Cruz. No lance seguinte, após cobrança de escanteio de Alan Ruschel e um desvio na primeira trave, a bola toca no braço de Hereda. O árbitro, atento, marca a penalidade. Na cobrança, Gabriel Taliari assumiu a responsabilidade e bateu rasteiro, no canto esquerdo: 1 a 0 Juventude.
O gol deu uma maior tranquilidade ao time alviverde. Aos 27, em jogada em velocidade, Taliari lançou Ruan de primeira e o atacante entrou na área e chutou fraco, nas mãos de Diogo. Aos 29, saiu o segundo gol. Jean Irmer arrancou da intermediária defensiva, passou por três marcadores e colocou David livre dentro da área. O atacante dominou, tirou do zagueiro e soltou uma bomba: 2 a 0.
Para fechar a conta, aos 44 minutos, Matheus Vargas cobrou escanteio da direita, Danilo Boza cabeceou e Diogo Silva bateu roupa. No rebote, Jean Irmer estufou as redes e fez o terceiro: 3 a 0. Nos acréscimos, Falcão ainda descontou em um chutaço no último lance da partida.
FICHA TÉCNICA
Juventude 3x1 CRB
Série B - 28ª rodada
Estádio Alfredo Jaconi
Juventude
Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson (Matheus Vargas, 40/2º) e Vini Paulista; Daniel Cruz (Ruan, 16/2º), David (Vitor Gonçalves, 32/2º) e Gabriel Taliari (Tite, 40/2º). Técnico: Thiago Carpini
CRB
Diogo Silva; Hereda (Matheus Ribeiro, 22/2º), Gum, Ramon Menezes e Edimar; Falcão, Lucas Lima (Juninho Valoura, 22/2º), João Paulo (Rafael Longuini, ; Léo Pereira, Renato (Bruno Silva, 22/2º) e Anselmo Ramon (Rômulo, int.). Técnico: Daniel Paulista
Gols: Gabriel Taliari (J), de pênalti, aos 20min, David (J), aos 29min, Jean Irmer (J), aos 44min, Falcão (C), aos 52min, no segundo tempo.
Amarelos: Jean Irmer, Gabriel Taliari, Vitor Gonçalves, Matheus Vargas (J); Ramon (C).
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo-ES, auxiliado por Kleber Lúcio Gil-SC e Guthieri Javarini Rodrigues-ES. Quarto árbitro: Erico Andrade de Carvalho. No VAR: Wagner Reway-PB (FIFA).