A neblina que tomou conta do Alfredo Jaconi e atrasou a partida com o Vila Nova-GO em 35 minutos, na segunda-feira (7), era um prenúncio de que a noite do Juventude seria nebulosa. Dentro de campo, a equipe de Thiago Carpini até fez um bom primeiro tempo, mas não conseguiu transformar em gols as inúmeras oportunidades criadas no ataque. O time ainda viu o adversário marcar duas vezes no segundo tempo. Acabando com o sonho alviverde de terminar a 22ª rodada da Série B dentro do G-4.
— Uma derrota, sem dúvida, muito dolorosa. Sabíamos da dificuldade que seria o jogo, da proposta que o Vila Nova ia implementar aqui, de esperar e explorar o nosso erro. Ficamos felizes pela performance, mas tristes pelo resultado. Perdemos um jogo em que o Vila Nova não deu um chute no nosso gol. Fizeram os dois gols de bola parada. Mas a Série B é assim, se resume em pequenos detalhes. Não temos o que lamentar. Nós criamos muito no primeiro tempo. E quando você cria um volume alto, você tem que fazer o gol — destacou o lateral Reginaldo.
A derrota para os goianos pôs fim a uma série invicta de oitos jogos do Verdão. Além disso, o time não sofria gols há quatro rodadas.
— Sabíamos que a derrota iria acontecer em algum momento do campeonato. É impossível você ter uma invencibilidade tão longa na competição. Iria acontecer um dia. Triste pela forma que foi, nós merecíamos a vitória. Mas não nos impacta em nada. Quando ganhamos não está tudo certo e quando perdemos também não está tudo errado — apontou o lateral que ainda afirmou:
— Nós temos 16 rodadas para entrarmos no G-4 e nós vamos entrar. Tenho certeza que na 38ª rodada a gente vai terminar no G-4.
E para que o clube atinja o principal objetivo da temporada, terá que retomar o bom desempenho contra adversários diretos na briga pelo acesso. Em sétimo com 36 pontos, o Ju conseguiu importantes vitórias sobre o Vitória (2º colocado), Novorizontino (3º), Criciúma (5º) e Guarani (6º). A equipe volta a campo no domingo (13), às 15h45, diante do Bugre, em Campinas.
— A performance que as equipes da frente da tabela tiveram no primeiro turno dificilmente vai se repetir nesse segundo turno. E você não pode perder confronto direto. Agora tem o Guarani fora, depois do jogo com o Sampaio Corrêa tem o Mirassol. Se a gente perder, aumenta a distância deles. Temos que manter o foco e trabalhar forte que a gente vai conseguir entrar no G-4 logo mais.